PARQUE TECNOLÓGICO DE SANTOS INAUGURA LABORATÓRIO DE LOGÍSTICA, MOBILIDADE URBANA E IMPLICAÇÕES AMBIENTAIS - LOG MOB

O Parque Tecnológico de Santos inaugurou o LOG MOB, laboratório que será um centro de excelência e referência em lgística, mobilidade urbana e implicações ambientais na baixada santista.

08/03/2018

O Parque Tecnológico de Santos inaugurou o LOG MOB, laboratório que foi concebido para se tornar um centro de excelência e referência em logística, mobilidade e questões ambientais.

O laboratório está equipado com recursos que permitirão a proposição de soluções para os mais complexos problemas de logística da baixada santista, através de simulação de processos e otimização do uso de recursos de mobilidade, promovendo melhoria na qualidade de vida da população.

Possui, também, recursos que permitirão a redução de custos de implantação e manutenção de infraestrutura urbana.

Está equipado com as mais modernas soluções de hardware:
- 3 servidores com 12Tb de capacidade de armazenamento de dados, 24 núcleos de processamento e virtualizador para otimizar sua utilização
- 8 estações de trabalho com 1Tb de capacidade de armazenamento, com 4 núcleos de processamento cada
- 1 vídeo wall de 150”
- 5 notebooks e 5 tablets para tarbalho em campo
- 2 impressoras laser
- internet 200 Mb

Nesses equipamentos já estão instalados os mais modernos softwares de simulação, modelagem, animação 3D, gestão e execução de projetos nas mais diversas áreas de engenharia inclusive com recursos para prototipação virtual.

O laboratório será gerido com o conceito de utilização multiusuário, o que significa que poderá acolher projetos de empresas públicas, privadas e de instituições de ciência, tecnologia e instituições de ensino superior, envolvidos em projetos de logística, mobilidade e meio ambiente.

Essa é mais uma iniciativa que ajudará Santos a se consolidar como uma cidade inteligente.