1° ENCONTRO SOBRE SOLUÇÕES INOVADORAS EM LOGÍSTICA PORTO/CIDADE

O Parque Tecnológico de Santos, o INESC P&D Brasil e a Associação Comercial de Santos, realizaram o 1° Encontro sobre Soluções inovadoras em Logística Porto/Cidade, quando foram apresentadas as principais inovações em logística portuária e robótica autônoma em missões de inspeção subaquática.

09/11/2017

UM DOS OBJETIVOS DO PARQUE TECNOLÓGICO DE SANTOS É PROMOVER O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO POR MEIO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO APLICADAS À ECONOMIA E SEUS FATORES DE PRODUÇÃO.

O PAPEL DO PARQUE TECNOLÓGICO DE SANTOS É APROXIMAR  AS INSTITUIÇÕES DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DAS EMPRESAS, DE MODO QUE OS RESULTADOS DAS PESQUISAS  E INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS SEJAM APLICADAS EM NOVOS PRODUTOS OU MELHORIA DE EFICIÊNCIA DOS PROCESSOS.

NESSE SENTIDO, O PARQUE TECNOLÓGICO DE SANTOS CELEBROU CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM O INESC P&D BRASIL, QUE É UMA INSTITUIÇÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA PRIVADA, SEM FINS LUCRATIVOS, QUE JÁ ESTÁ FAZENDO A GESTÃO DA IMPLEMENTAÇÃO DE VÁRIOS PROJETOS INVADORES NO BRASIL E NO EXTERIOR.
 
ATRAVÉS DESSE CONVÊNIO O PARQUE TECNOLÓGICO DE SANTOS DISPONIBILIZARÁ ÀS EMPRESAS E INSTITUIÇÕES DA BAIXADA SANTISTA, QUE ESTÃO CREDENCIADAS  AO PARQUE, A POSSIBILIDADE DE DESENVOLVIMENTO E IMPLEMENTAÇÃO DE PROJETOS INOVADORES, UTILIZANDO A EXPERTISE DO INESC P&D BRASIL, NOS SETORES DE ENERGIA, AUTOMAÇÃO, ROBÓTICA, LOGÍSTICA E SMART CITIES.

SOLICITE O MATERIAL COMPLETO DESSE ENCONTRO PELO EMAIL secretaria@fpts.org.br